segunda-feira, 15 de outubro de 2012

Imagine Niall Horan - Capítulo 1



VOCÊ ON

Eu tinha acabado de voltar do shopping com a Bia e me deparei com meu pai sentado no sofá com uma cara de preocupado.
Fingi que não o vi e passei reto, estava subindo as escadas quando ouvi ele dizer:
-Posso saber onde a mocinha se meteu?
Detesto quando ele me chama de mocinha, já tenho 17 anos e ele não perdeu essa mania, é como se ele fizesse isso de propósito.
-Fui ao shopping com a Bia – disse sem olhar para ele.
-E não me avisou por que?
“Controlador” pensei, era sempre assim, eu nunca posso ir em festas, passeios, viagens, resumindo, eu nunca posso ir em nada que eu quero.
-Desculpa – foi a única coisa que saiu da minha boca.
Ele me encarou com “a cara”, gosto de chama-la assim, desde a morte da minha mãe ele a tem usado muito. “A cara” é a pior coisa do mundo, ela consegue, de uma vez só, expressar indignação, decepção e reprovação. Quando meu pai me olha desse jeito, tenho vontade de chorar, sinto que ele me detesta. Eu não o odeio, só acho que, como todo mundo, ele tem seus defeitos, mas no fundo eu não posso negar: eu amo ele.
Senti uma lágrima escorrer no meu rosto e meu pai pediu para que eu sentasse ao seu lado, não hesitei, estava precisando daquilo, daquele abraço, daquele ombro que está sempre disposto para você chorar. Aconcheguei-me no sofá e me apoiei nele.
-Não precisa chorar filha, digo isso porque me preocupo com sua segurança – ele disse com aquele tom compreensível que sempre melhorava tudo. Apenas assenti com a cabeça.
-Não acredito que as férias já acabaram, estava tão bom – disse levantando.
-Bem, já esta na hora de você tomar banho não é mesmo? Vai se arrumar enquanto eu preparo o jantar – assenti e subi para o meu quarto.
Tomei um banho de rainha, e vou ser sincera, estava precisando daquilo. Demorei mais ou menos 20 minutos no banho e me arrumei com calma, estava sem pressa, fiz escova e fui para o computador, esperando meu pai me chamar.
Fiquei conversando no Skipe com a Bia, ela tá muito mal porque o namorado terminou com ela ontem à noite e como nós somos melhores amigas, fui eu quem ficou tentando levantar a moral dela.
Meu pai me chamou e eu desci, ele fez meu prato favorito: espaguete a bolonhesa, foi um bom jantar para se despedir das férias, eu nem acredito que passou tão rápido, e difícil de mais acreditar que amanhã eu vou voltar a ter aula de física, química, gramática, eu acho que vou me matar.
Fui dormir depois do jantar, eu não queria ficar na internet e não liguei pra Bia porque acho que ela precisa pensar um pouco.
(...)

Acordei ao som de Long Live da Taylor Swift, eu simplesmente amo essa música, coloquei uma calça jeans e uma blusa qualquer, penteei meu cabelo e desci para a cozinha.
Como de costume meu pai já estava pronto me esperando e o café estava na mesa.
-Bom dia – fui até ele e lhe dei um beijo na bochecha.
-Bom dia filha – ele respondeu e logo depois bocejou.
Terminei meu café e meu pai me levou pro colégio, organizei meu armário com fotos e imãs e em seguida joguei meu material lá dentro.
Quando entrei na sala só vejo a Bia sentada em uma das carteiras. Sem que ela me visse, sai andando na ponta dos pés e lhe dei um susto merecido.
-Quer me matar do coração? - ela disse ainda tentando se recuperar do susto.
-Nossa, acordou de mal humor, é?- disse provocando-a.
-Não enche (SeuNome), eu já não tava afim de vir aqui, agora que eu vim você ainda fica me enchendo...
Joguei meu material na mesa ao lado dela e não respondi, ficamos pondo as fofocas em dia e depois de 15 minutos a Sra. Cullen entrou na sala, aquela velha me detesta, ela direcionou seus olhos rapidamente para mim e já arranjou motivos para resmungar:
-Senhorita (SeuSobrenome), sente-se com uma postura adequada.
Me ajeitei na cadeira e forcei um sorriso, ela simplesmente me encarou e saiu caminhando com aquela cara entediante até a mesa do professor, ela se acomodou ali e passou a ditar a matéria. Me apoiei sobre meu cotovelo e quando me dei conta já tinha adormecido, acordei com a Bia me sacudindo:
-Acorda (SeuNome), você dormiu as três aulas inteiras, ta na hora do intervalo, vamo logo!
-Eu já vo indo, só vo guarda meu material - respondi me levantando.
-Ta bom, qualquer coisa eu to lá na cantina pegando meu lanche - assenti e ela saiu.
Eu estava caminhando normalmente até meu armário até que eu senti que esbarrei em alguém e cai no chão.
-Me desculpe - o menino disse - sou meio distraído - ele disse se abaixando para me ajudar a arrumar meu material.
-Magina, eu que to morrendo de sono mesmo – disse levantando a cabeça e me dando de cara com um deus-grego (OMG, o que era aquilo?).
-É...-ele me olhou sem graça, provavelmente não sabia o que dizer para uma pessoa assim como eu - Bom, eu e meus amigos vamos sair para almoçar hoje, se você quiser ir, ia ser uma chance para me desculpar.
-Já disse, não tem com o que se preocupar, e aliás não quero atrapalhar seu almoço com seus amigos - eu disse gentilmente, mas por dentro eu estava querendo que ele insistisse um pouco mais (vai saber se os amigos dele são tão bonitos quanto ele).
-Atrapalhar? Imagine se uma menina linda como você iria atrapalhar nosso almoço – ele disse se levantando e me entregando o último caderno – Bom, eu te vejo assim que a aula acabar então...?
-Claro, mas tem certeza que não vou incomodar?
-Já disse que não, ah eu sou o Niall e você é a...?
-(SeuNome), eu sou a (SeuNome), então até mais Niall - disse o abraçando e caminhando pelo corredor.


 
Vou tentar postar o próximo cápitulo amanhã, tomará que tenham gostado

2 comentários: